quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PREFEITO SE REÚNE COM OS PROFESSORES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

No dia 26 de novembro, o Prefeito Constitucional do Município de Salgado de São Félix, Dr. Adáurio Almeida, convocou todos os professores pertencentes a Rede Municipal de Ensino para uma reunião de caráter de administrativa. 119 professores compareceram e prestigiaram a convocação feita pelo Prefeito e Secretário de Educação.

119 professores compareceram e prestigiaram a convocação
feita pelo
Prefeito e Secretário de Educação

Secretário Municipal de Educação Prof. Adjailson Pedro Silva de Andrade

O Secretário Municipal de Educação, o Prof. Adjailson Pedro Silva de Andrade, deu boas vindas a todos os presentes e deu inicio a sua preleção falando do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Coordenação Pedagógica na análise dos diários de classes. Enfatizou que o diário de classe é um dos instrumentos utilizados para o registro do processo de ensino - aprendizagem ocorrido em cada componente curricular e para o registro da frequência dos alunos. Registra a trajetória do trabalho cotidiano de professor e de alunos e é de fundamental importância para que tal trabalho tenha legalidade e, portanto, gere direitos. É de suma importância e de grande responsabilidade profissional o seu preenchimento correto.


O Secretário Municipal, falou no sentido de que cada professor aproveitasse os cursos de pós-graduação que estava sendo disponibilizado pelo municipio, pois a qualificação do profissional é de suma importância para o avanço na qualidade da educação. "Devemos priorizar a qualificação profissional por entendermos que a educação é um processo dinâmico que requer atualização constante".


Dr.a Patrícia Marsicano - 1ª Dama do municipio. Uma grande parceira da Secretaria Municipal de Educação

A 1ª Dama do municipio, a Drª Patrícia Marsicano, sempre tem participado de todos os eventos ligados a Secretaria Municipal de Educação. Ela tem visitado as escolas, dado atenção aos professores, pais de alunos e comunidade em geral. Ela sua preleção falou da visita feita a uma determinada escola e sentiu qua havia por parte da mesma uma dificuldade de acompanhemento a um determinado aluno. Em cima dessa questão ela enfatizou a grande responsabilidade que pesa sobre professores e gestor escolar. "O gestor escolar é a peça chave da equipe gestora para o sucesso de qualquer escola. Há quem diga, inclusive, que a escola tem a cara do seu gestor, pois a marca de sua administração fica evidenciada em todos os setores do espaço escolar".

Prefeito do Municipio - Dr. Adáurio Almeida

O Prefeito Constitucional, Dr. Adáurio Almeida deu as boas vindas aos profissionais da educação presente e deu início a sua preleção enfatizando a importância de cada um dos educadores presentes. Em sua pauta, falou de:

a) A implantação de um nova escola no Distrito de Feira Nova para atender aos alunos do Ensino Médio. Este projeto é resultado da parceria entre Municipio e Estado, visando atender um grande número de alunos que conclui o Ensino Fundamental e que para dar continuidade aos estudos tem que se deslocar para o Estado vizinho, principalmente para a cidade de Macaparana, PE. A partir do próximo ano, a escola irá funcionar usando parte da estrutura da Escola Municipal Mariano Tomaz.

b) falou das dificuldades que o municipio tem enfrentado, mas que a todo custo tem mantido em dias os salários dos professores, merenda escolar de boa qualidade, transporte escolar para todos os segmentos e material pedagógico para as escolas;

c) Reforçou a palavra do Secretário de Educação no sentido que os professores devem buscar qualificação profissional a cada dia;

d) Solicitou compromisso por parte dos gestores e professores em aumentar o número de matrícula para o ano de 2010, inclusive prometendo prêmios como recompensa pelo esforço empreendido por cada escola, que alcançar a meta.

e) Enfatizou todo o precesso que vem sendo desenvolvido para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para Educação. E garantiu a aprovação do mesmo até o final do ano.

f) Afirmou o compromisso de chamar todos os concursados de acordo com a necessidade do municipio, e apresentou um pequeno relatório do seu compromisso com aqueles que foram aprovados no concurso: Cargos de Professor Polivalente: Vaga 77; Chamados 36 e por força da necessidades foram contratados 13. Ainda faltam 32 vagas a serem preenchidas; Cargo de professor de disciplinas: Vagas 07; chamados 04. Locais que ainda não foram chamados: Varzea Nova - 01 vagas; Dois Riachos - 05 vagas; Canto Alegre - 03 vagas; Sede-Centro - 23 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário